Quando eu digo que o mês de novembro está movimentado em Mossoró, eu não estou brincando. E o mais legal é que isso acontece não só na cidade, mas também com artistas locais ao redor do Brasil.

Desta quinta-feira (17) ao domingo (20), a Cia. Pão Doce de Teatro participa da XVI edição do Festival Velha Joana, na cidade de Primavera do Leste, no Estado do Mato Grosso. O grupo de teatro mossoroense integra a programação com o espetáculo “A Casatória C’a Defunta”, peça reconhecida em todo o país. 

A Pão Doce é uma das 45 atrações do festival, que se apresentarão durante os 10 dias de evento. A participação do grupo mossoroense será nesta sexta (18), às 17h, na Praça Matriz do município, e no dia 20 de novembro de 2022, às 20:30h, no Teatro Municipal. 

#paracegover: os cinco atores, personagens da peça, estão enfileirados, de joelhos dobrados, fazendo movimento como se fosse se agachar. Todos estão olhando para baixo, calçando “pés-de-banco”, usando tocas, meias brancas, roupas cheia de panos com tons terrosos. Todos estão com microfones faciais. Fotografia: Thyago Dantas.

A peça conta a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar com Maria Flor. No entanto, o sujeito acidentalmente, casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que acaba o levando para o submundo. “A Casatória C’a Defunta” conta com cinto atores em cena, todos calçando “pés-de-banco”, literalmente. 

O espetáculo está em cartaz desde o ano de 2014 e já esteve em diversos festivais pelo Brasil, além de diversas circulações, com o Palco Giratório, o Circuito SESC e o Funarte Artes nas Ruas. Ele tem direção da Cia. juntamente com Marcos Leonardo, músicas e texto de Romero Oliveira, produção de Lígia Kiss e Paulo Lima, sonorização de Medson Rigne e no elenco, Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss, Paulo Lima e Diogo Rocha. 

A Cia. Pão Doce está, a todo momento, se movimentando e levando a sua arte para todos os cantos desse mundo. É bacana isso. Eles fazem da inquietude artística, combustível. Tem que ser. E pelo jeito, em dezembro tem mais programação. 

“Esse ano, já estivemos em Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, circulamos pelo interior do estado de São Paulo, e também apresentamos nossos trabalhos aqui no RN e por escolas de Mossoró, e estamos preparando uma programação para o mês de Dezembro bem especial”, informa a atriz e integrante da Cia. Mônica Danuta.

Neste mês de novembro, a Companhia mossoroense já tinha feito outras participações em outros festivais. No dia 11 de novembro, a Pão Doce participou do projeto Arte da Palavra, dentro da programação da 14ª Aldeia Sesc Seridó, com o espetáculo “Canções daqui, Contos do Mundo”. O evento já consolidado em todo o RN, promovido pelo Sesc Seridó, recebeu 38 apresentações artísticas, desde teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação.

SERVIÇO

O que é: espetáculo “A Casatória c´a Defunta”;
Onde: XVI Edição do Festival Velha Joana, em Primavera do Leste – MT;
Quando: de 17 a 20 de novembro de 2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

One reply on “Espetáculo “A Casatória C’a Defunta”, da Cia. Pão Doce de Teatro, chega ao Festival Velha Joana, no Mato Grosso”

Instagram