Tu tens vontade de fazer cursos de dança aqui em Mossoró? Então, essa é tua chance. 

A Gesto Cia. de Dança está promovendo oficinas de dança, através do projeto Fazendo Gesto, para estudantes a partir de 12 anos de idade, da rede pública de ensino, seja federal, estadual ou municipal. As oficinas começam nesta segunda-feira (04) e vão até o dia 09 de abril de 2022.

#paracegover: em primeiro plano, um bailarino está segurando uma outra bailarina que está jogando seu corpo para trás. Ao fundo, um outro bailarino sentado num elemento cênico mais alto, e outra bailarino fazendo um passo com o braço levantado. As luzes e a cor da foto são em tons de bege e rosa seco. Todos estão num palco de teatro. Fotografia: Wigna Ribeiro.

As aulas serão gratuitas, de nível iniciante, com duração média de 50 minutos. No último dia de workshop, será realizada uma gravação do número coreográfico, exercício ou sequência trabalhada durante os encontros. 

Estão sendo ofertadas oficinas nas modalidades: ballet clássico; dança contemporânea; e danças urbanas. Na primeira, começando sempre às 10h, e relacionado às outras, às 11h. O local onde o curso acontece é o Stúdio de Dança Hykaroo Mendonça, aqui em Mossoró/RN.

“Gostamos de manter a Cia. sempre na ativa, com espetáculos ou números novos a cada ano, produção e participação em festivais e afins”, afirmam os integrantes da Gesto Cia. de Dança.

O Projeto Fazendo Gesto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN. Por isso, foi possível a sua realização. Dessa forma, surgiu a possibilidade de abrir um espaço para que jovens pudessem viver um pouco o dia a dia da Companhia, como o grupo explica.

Os profissionais que ministram as oficinas são os próprios integrantes da Gesto, dos quais possuem carreiras consolidadas na dança. São eles: Pablo Ramon, formado em ballet clássico pela Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) e graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Allyson Albuquerque, professor e coreógrafo, além de bailarino da Gesto Cia. de Dança desde 2015; e Hykaroo Mendonça, graduado em Educação Física pela UERN, mestre em Educação pela Faculdade Athenas, vice-diretor da Companhia mossoroense, além de professor universitário.

#paracegover: cartaz de divulgação do Projeto Fazendo Gesto. Na parte central, há uma menina saltando, onde joga os braços para o lado e a perna direita para trás, quase encostando na cabeça. Ao redor, todos os informativos, como quando as oficinas vão acontecer, quais as modalidades, quem está realizando, quais os patrocinadores, e o nome do projeto na parte superior. Fotografia: cartaz oficial.

“[O objetivo é] dar oportunidade a jovens que nunca tiveram contato com a dança ou àqueles que já danças, mas desejam uma experiência nova, de forma gratuita, numa tentativa de democratizar cada vez mais a dança e a arte como um todo”.
Gesto Cia. de Dança.

SERVIÇO

O que é: Projeto Fazendo Gesto;
Quando: 04 a 09 de abril de 2022;
Onde: Stúdio de Dança Hykaroo Mendonça (Rua Desembargador Dionísio Filgueira, 488 – Centro, Mossoró/RN)
Horários: Ballet Clássico – 10h; Dança Contemporânea – 11h; Danças Urbanas – 11h.
Observações: inscrições feitas através desse link: https://forms.gle/tYijoNNkWpTt78GLA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram