Uma das artes mais pulsantes na cidade de Mossoró é a dança. E quem acha que só existe ballet e contemporâneo está muito enganade. Um dos estilos mais contagiantes da Capital da Cultura e mais importantes, uma vez que representa o recorte de uma identidade sócio-cultural, é o break, um dos tentáculos do hip-hop

Mas não adianta falar sobre a cultura do hip-hop e não lembrar das batalhas mundialmente conhecidas e perpetuadas. Acontece da seguinte forma: dois b-boys ou b-girls (nomes dados aos dançarinos e dançarinas de break dance) enfrentam-se para duelar utilizando da criatividade dos passos, giros e saltos. Ganha quem convencer os jurados (quando tem) ou o público de que foi o melhor na disputa. 

#paracegover: um grupo de meninos, que estão com roupas em tons de vermelho, preto e branco, está parado no centro de uma espécie de palco. Por trás há uma arquibancada com pessoas sentadas de frente para os dançarinos. Está de noite. Fotografia: desconhecido.

É difícil até saber quem é o melhor quando o assunto é Mossoró, viu? Porque o tanto de dançarino e dançarina que tem aqui na cidade não é brincadeira. E só fera! Imagina então todos juntos no mesmo lugar? 

É pensando nisso que neste domingo (27), acontece a 1ª Batalha de Hip-Hop do Ano de 2022, aqui na cidade. Quem está realizando é o pessoal do Coletivo de Batalhas do Município de Mossoró, cujos fomentadores são a Batalha dos Deuses, grupo de MCs da cidade e o Pé de Barro Crew. 

A programação contará com workshops, beatle de dançarinos e MCs, além, claro, de uma super batalha de break dance. E os vencedores ainda sairão com premiações especiais. Massa, né não?

O evento será na Escola de Artes de Mossoró e começa às 14h. Quem quiser chegar junto – entre crianças, adultos, comunidade artística, jornalística e civil -, o passe é livre. 

Muitos artistas que fazem parte dessa cultura estão se mobilizando para participar do Congresso Estadual de Hip-Hop, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de março de 2022, no município de Currais Novos. Assim, eles organizaram esse momento cultural com o objetivo de naturalizar e propagar ainda mais a cultura do Hip-Hop no segmento artístico da cidade de Mossoró. 

#paracegover: cinco meninos estão um ao lado do outro, posando para a foto. Eles estão com camisas e calças com tons de vermelho, preto e branco. Um deles está de máscara. Por trás deles, há uma tenda com algumas luzes em tons de lilás. Fotografia: desconhecido.

SERVIÇO

O que é: 1ª Batalha de Hip-Hop do Ano de 2022;
Quando: 27 de fevereiro de 2022 (domingo);
Onde: Escola de Artes de Mossoró (Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 34-46, Bom Jardim, Mossoró/RN);
Horário: a partir das 14h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram