Essa daqui vai para quem tem vontade de aprender um pouco mais sobre um instrumento e não tem conhecimento de oportunidades ou para quem deseja participar de algum grupo ou conjunto musical. 

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes (Dart), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prorrogou as inscrições para quem deseja ingressar em cursos livres para o semestre 2022.2. Agora, interessadas e interessados têm até o dia 04 de dezembro de 2022 para efetuar a inscrição, de forma online.

#paracegover: um homem de camisa azul marinho, barba, óculos e cabelos espetados, está tocando violão. À sua frente, há uma partitura. Ao seu lado direito, há um outro homem, com camisa bege, relógio, cabelo curto e calça preta, está tocando flauta transversal. À frente dele, há papéis numa estante para partitura. Eles estão sentados e por trás, há um slide com um homem tocando algum instrumento de sopro. Fotografia: desconhecido.

Estão sendo ofertadas 189 vagas, distribuídas em diversas modalidades, como prática instrumental para metais; prática interpretativa dos ritmos nordestinos para instrumentos de sopro, percussão e cordas; prática de conjunto em saxofone e clarinete; iniciação musical; prática de conjunto em violão popular; iniciação em violão popular; grupo de percussão; entre outros. 

Os cursos têm duração de um semestre, com aulas semanais e presenciais. Alguns deles aceitam crianças a partir dos 10 anos de idade. Outros, a partir dos 12 anos. Todos os pré-requisitos, informações de dias e horários, e formulário de inscrição, você encontra no Edital nº 08/2022, da Escola de Música, disponibilizado através do arquivo abaixo.

O critério para o preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de inscrições. A lista com os e as aprovadas será divulgada no dia 06 de dezembro de 2022, no Portal da UERN e no perfil de instagram da Escola de Música (@escolademusicauern). Os e as estudantes selecionadas terão até o dia 08 para efetuar as matrículas, através do formulário que será disponibilizado na lista de aprovados.

Alunos e alunas que já participam de ações voluntárias da Escola de Música D’alva Stella ou candidatos inscritos no CadÚnico ou que forem membros de família de baixa renda poderão pedir isenção do pagamento da taxa de matrícula. Todas e todos os demais, terão que pagar o valor de R$100,00. 

Com relação à documentação necessária, é preciso de um documento oficial com foto (RG ou CNH) ou registro de nascimento; comprovante da cota a qual o candidato se inscreveu; comprovante de pagamento da taxa de matrícula, para os e as alunas pagantes; e declaração ou certidão de inscrição no CadÚnico, para alunos isentos. 

#paracegover: muitas pessoas estão sentadas num auditório. Elas estão de costas para a câmera e de frente para um slide que está sendo exibido na parede. Ao redor da sala, há ar condicionados e algumas paredes pintadas de azul escuro. Fotografia: desconhecido.

SERVIÇO:

O que é? Inscrições prorrogadas para Cursos Livres da Escola de Música da UERN;
Quando? Até dia 04 de dezembro de 2022;
Onde? Através do formulário presente no Edital.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram