O grupo TCM Telecom, através do setor de Jornalismo, realizou uma série de entrevistas onde convidou diversos artistas da cidade de Mossoró-RN para conversar sobre arte, pandemia, desejos e histórias. A série, denominada Meu Palco, foi exibida entre os dias 21 de maio e 09 de julho de 2021, sempre às sextas-feiras, durante o Jornal TCM. 

O quadro contou com 8 participantes (cada um representando um episódio), entre nomes relevantes, para a cidade e para o RN, do teatro, da música, do circo, da literatura, da escultura, da quadrilha, entre outros. A série foi gravada, em formato padrão, no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, mostrando a plateia vazia de fundo – consequência da pandemia da Covid-19. 

Um dos motivos de se produzir a série foi justamente levar um respiro para quem está em casa, já que o assunto da pandemia tomou conta dos noticiários mundo a fora. Com isso, o difícil é não se deixar abalar com uma enxurrada de notícias desagradáveis. O Meu Palco aconteceu para que o público lembrasse, também, que a arte continua viva, mesmo tendo que parar com as suas atividades presenciais desde o início da pandemia. O quadro serve quase como um abraço a quem está em casa e um lembrete de que tudo, uma hora, vai passar.

Ainda sobre a pandemia do coronavírus, os episódios foram organizados de acordo com os protocolos de biossegurança contra a Covid, respeitando o distanciamento entre a repórter e a(o) convidada(o), assim como entre os profissionais que estavam nos bastidores, e contou com um número reduzido de pessoas no local. 

Falando nisso, o Meu Palco teve uma baita equipe por trás. A direção foi por conta de Filipo Cunha e de Elli Cafrê, esta que também assinou a edição da série; eu, Luiza Gurgel, assino a produção e o roteiro, além de conduzir as entrevistas; as imagens são de Oziel Peixoto, Plínio Sá, Leo Silva, Elli Cafrê e Thiago Roberto; o som direto´foi feito por Plínio Sá; a iluminação do Teatro, por Júnior Félix; a direção de arte, por Agaciel Lima e Fernanda Souza; e a finalização, por Fernando Nícolas. 

Para vivermos todos esses momentos, essas entrevistas marcantes e dar novamente este abraço, que tal relembrarmos a série? A partir de agora, toda semana, você vai conferir um novo episódio do Meu Palco aqui no Reticências Culturais. E para começar, a gente vai conhecer de novo Chico Window, o Chiquinho, nome forte da arte e da cultura mossoroense. Ele foi ator e hoje ocupa a função de Diretor do Teatro Municipal. Difícil mesmo é ser artista no país de Mossoró e não conhecer Chiquinho. 

Aproveitem!

Luiza Gurgel e Chico Window no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com uma distância segura, olhando uma para o outro, e de fundo, a plateia vazia, com papéis colados nas poltronas. FOTOGRAFIA: Vídeo
Luiza Gurgel e Chico Window dividindo a tela. Do lado esquerdo, Luiza, com cabelo preso, brincos de argola e uma camisa verde clara; do outro lado, Chiquinho, com óculos e camisa polo vermelha escura. FOTOGRAFIA: Vídeo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

One reply on “VAMOS RELEMBRAR? SÉRIE “MEU PALCO” – EPISÓDIO 1”

  • Josemberg da Silva Freitas
    setembro 11, 2021 no 7:18 pm

    Chiquinho é uma pessoa top. Um amigo de coração grande

Instagram