A servidora pública do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Patrícia Barbosa Ferreira, também é escritora, e vai lançar o seu primeiro livro nesta quinta-feira (09). O nome da obra é “QUANDO A HORA DE PASSEAR CHEGA AO FIM. A LUTA E O LUTO: O QUE NINGUÉM NOS DIZ”. O livro conta a história real da luta para viver de um cão portador da doença Leishmanione Visceral Canina, o conhecido Calazar, além de retratar o luto de sua tutora.

#paracegover: título do livro “Quando a hora de passear chega ao fim. A luta e o luto: o que ninguém nos diz” na parte superior da imagem. Abaixo, a capa do livro, onde apresenta uma foto de Patrícia Barbosa com seu cachorro, o nome da autora e o nome da obra.

Na obra, x leitorx entende mais sobre a doença, incluindo a prevenção e o tratamento; devaneia acerca da morte e do luto; assuntos pelos quais Patrícia Barbosa precisou lidar quando enfrentou esses obstáculos com o cachorro. A leitura também traz uma reflexão sobre a importância da doação de sangue; questionamentos acerca da hemodiálise, eutanásia, cremação; espiritualidade no âmbito veterinário; enfim… uma série de questões que envolvem esse universo animal e que muitas vezes não é falado. A autora ainda relaciona esse assunto com a sua área de atuação judicial – a Vara de Família -, abordando temas relevantes para a sociedade.

O livro “QUANDO A HORA DE PASSEAR CHEGA AO FIM. A LUTA E O LUTO: O QUE NINGUÉM NOS DIZ” é quase um relato pessoal de uma tutora para com seu bichinho que passa por uma doença grave e enfrenta a morte, onde ela compartilha experiências sobre como conseguiu ressignificar sua dor em gratidão. A partir disso, a autora permeia diversas indagações e reflexões que são encontradas no meio desse caminho tortuoso e delicado. Com a obra, acredita-se que outras pessoas que passam por situações parecidas possam receber um apoio até psicológico, e encontrar respostas para perguntas que são difíceis de responder. É uma mistura de temáticas veterinárias, jurídicas e psicológicas. O livro ainda dispõe de fotos, poesias, músicas e uma detalhes mais aprofundados acerca do mundo animal. 

O lançamento acontece nesta quarta-feira (09), no Hospital Veterinário Quatro Patas, localizado na Av. João da Escóssia, em Mossoró-RN, a partir das 19h. Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato com a escritora através do seu instagram: @patriciabarbosaferreira_.

#paracegover: Patrícia Barbosa, autora do livro “Quando a hora de passear chega ao fim. A luta e o luto: o que ninguém nos diz”, está com o cabelo loiro e liso, com um chapéu de palha com uma linha preta envolta, um óculos de sol e uma blusa preta, e está sorrindo. Ela apoia seus cotovelos numa cerca, aparentemente de uma ponte. De fundo, plantas desfocadas. FOTOGRAFIA: desconhecido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram