Nesta quarta-feira (09), a produtora audiovisual mossoroense, Promissum Pictures, estreia o filme “CORPO”, seu primeiro longa-metragem. A obra ficará em cartaz no Multicine Cinema, em Mossoró-RN, do dia 09 ao dia 15 de setembro. As sessões serão às 18:45h, com ingresso no valor fixo de R$12,00. 

#paracegover: cartaz de divulgação do filme “Corpo”, da produtora Promussum Pictures. No cartaz, há diversas partes dos rostos dos personagens em cada caco de vidro, como se tivesse quebrado um espelho. Em cada caco, uma parte do rosto de algum personagem. Em ênfase estão o nome da produtora, o título, as informações de estreia e o nome dos apoiadores, realização e patrocínio. FOTOGRAFIA: cartaz do filme.

A produção de “CORPO” é totalmente independente e começou ainda no ano de 2015. Com elenco, roteiro e trilha sonora plenamente mossoroense, o filme gira em torno de sete personagens que terão suas histórias de vida contadas através de suas dificuldades, vícios, alegrias, superação e fé. Os enredos de cada personagem se complementam e se encontram de alguma forma, como a luta contra um câncer, a ganância, a tentativa de sair das drogas, a hipocrisia, entre outros. A religiosidade baseada no cristianismo também é um tema forte no longa. 

O filme tem 2 horas de duração e conta com 30 pessoas envolvidas, entre elenco e equipe técnica, sendo 25 fixas e 5 de apoio. A produtora realizou uma seleção de atores e atrizes para compor a obra ainda em 2015. Na ocasião, de forma presencial, na Escola de Artes de Mossoró e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. De lá para cá, os produtores e realizadores audiovisuais foram desenvolvendo e aperfeiçoando o longa-metragem.

Não é de hoje que a Promissum Pictures deixa o seu legado no cenário audiovisual de Mossoró. Criada em 2014 como um coletivo na área do cinema com egressos do curso de Comunicação Social da UERN, a Promissum vem desenvolvendo projetos autorais e sem fins lucrativos, sempre com o objetivo de fomentar e expandir a cena audiovisual no interior do Estado Potiguar, assim como, na cidade. Tornou-se uma produtora de vídeo no ano de 2017, quando passou a assinar clipes e vídeos publicitários também. Hoje, a Promissum já conta com uma série de produções no seu acervo pessoal, como os documentários “Lembrança – do idoso ao abrigo” (2015) e o “Vale do Lixo” (2016); os curta-metragens “Barragem?” (2016), “Casa de Vô” (2016); “Ele estava ali” (2016); os clipes “O velho cobertor”, da banda Toca-fita de Corcel (2017), “Encruzilhada”, da banda Acruviana (2019) e “O Último Quarto”, do cantor Thiago Romero com Mariano Tavares (2018); entre outras produções. Além de colecionar sete premiações, entre estaduais, regionais e nacionais. A Produtora Mossoroense já está com mais dois projetos na área em andamento, na fase de pré-produção. Porém, segundo Murilo Santos, diretor geral da Promissum Pictures, a intenção no momento não é produzir outro longa-metragem, mas sim investir em projetos menores e em apoio a novos produtores audiovisuais da cidade. 

Com o lançamento de mais um trabalho, “CORPO”, a Pormissum acredita contribuir para o desenvolvimento do audiovisual na cidade de Mossoró, somando com inúmeras outras produções independentes que valorizam os e as artistas, revelando, também, novos talentos.

A classificação indicativa do filme é de 12 anos e para recapitular: “CORPO” ficará em cartaz no Multicine Cinemas Mossoró do dia 09 ao dia 15 de setembro. As sessões serão às 18:45h e cada ingresso custará R$12,00. 

FOTOS DO FILME:

#paracegover: menina está olhando para o lado direito da foto, esquerdo dela. Ela está série, com olhos um pouco apertados, expressando preocupação e desconfiança. A foto está em preto e branco, e pegou um primeiro plano. FOTOGRAFIA: desconhecido.
#paracegover: mulher está olhando sério em direção ao lado esquerdo da foto (lado direito dela). Ela está com o cabelo bagunçado e ondulado, vestindo um casaco, e com um cigarro na mão direita. A personagem está num lugar cheio de sacos. A foto está em preto e branco. FOTOGRAFIA: desconhecido.
#paracegover: homem está olhando sério para o lado direito da foto (esquerdo dele). A foto está em preto e branco, o personagem está com uma camisa preta, cabelo curto e sem muitas expressões faciais. De fundo, um muro. FOTOGRFIA: desconhecido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram