Quem não gosta de uma boa exposição de artes plásticas, não é verdade? Pois bem. A partir desta quarta-feira (29) até o dia 15 de outubro, Mossoró recebe não só uma, mas duas exposições para encher os olhares des mossoroenses com muita admiração e fruição do que é uma boa obra de arte. Eu estou falando do Festival Cores do Interior e do VI Salão Dorian Gray. A mostra de artes visuais acontece no Teatro Lauro Monte Filho, aberta ao público e a vernissage será neste primeiro dia, às 17h, no mesmo local. 

O Festival Cores do Interior e o VI Salão Dorian Gray são realizados pela Sociedade Amigos da Pinacoteca, uma entidade cultural do Rio Grande do Norte sem fins lucrativos. O Festival, que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc RN, expõe obras de artistas do Interior Potiguar, e neste ano, homenageia o artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria, Antônio Roseno de Lima (1926-1998), objeto de estudos por todo o país, além de ter obras que integram os acervos dos museus de arte bruta na Europa. Já o Salão Dorian Gray, que em 2021 está na sua 6ª edição, abrange Natal e a grande Natal e leva obras de artistas desses lugares para que pessoas de outros municípios do Estado possam conhecer. 

Neste ano, a 6ª edição do Salão Dorian Gray traz obras de 76 artistas, entre veteranos e revelações, expondo quase 90 peças, sendo obras de pintura, fotografia, desenho, artesanato, entre outras linguagens visuais. Além disso, outras 79 obras integram o Festival Cores do Interior desse ano, que, pela primeira vez, acontece de forma presencial. Ao todo, são cerca de 160 artistas participando das exposições e quase 200 obras serão expostas. Nesta edição, ainda haverá os lançamentos do catálogo da exposição e da revista trimestral Paleta.

“O Festival Cores do Interior e o VI Salão Dorian Gray se configuram como o maior encontro de artes plásticas do Estado no ano de 2021; mostra diversa e abrangente do que se produz em terras potiguares”.
Dione Caldas, artista, curadora, integrante da Sociedade Amigos da Pinacoteca e criadora do Salão Dorian Gray.

#paracegover: Dion Caldas, criadora do Salão Dorian Gray, veste uma camiseta preta, calça jeans, usa um óculos de grau, unhas pintadas e um colar discreto. Ela está gesticulando com as mãos. De fundo, uma parede de quadros. FOTOGRAFIA: Kalina Veloso.

A exposição será gratuita e aberta ao público (como já dito anteriormente), mas deve obedecer todos os protocolos de saúde e combate à pandemia da Covid-19. Portanto, os horários da exposição serão divididos visando uma distribuição melhor desse público, evitando aglomerações. Acompanhe os horários:

HORÁRIOS DA EXPOSIÇÃO:

VERNISSAGE – 29/09, às 17h, no Teatro Lauro Monte Filho.

VISITAÇÃO  – de 29 de setembro a 15 de outubro de 2021:
-Terças e quartas – das 8:30h às 12h (manhã);
– Quintas e sextas – das 15h às 18h (tarde).

SEMPRE NO TEATRO LAURO MONTE FILHO (Centro, Mossoró-RN)

#paracegover: Na parte superior do cartaz, tem a logo do VI Salão Dorian Gray e do Festival Cores do Interior. Na parte central, a programação inteira, com horários e lugar onde acontecerá, e ao lado, a foto de uma obra como espécie de um gato colorido, e a sinalização do lançamento da revista Paleta. Na parte inferior, a realização da Sociedade Amigos da Pinacoteca e o apoio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto e Governo do Estado. FOTOGRAFIA: cartaz oficial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram