E aí, pessoas que amam uma boa programação cultural assim como eu… saca só no que vai rolar neste final de semana aqui em Mossoró.

Sábado (09), vai acontecer o Festival Pé na Praça, um evento gratuito que vai juntar Discotecagem, Graffiti, Batalha de Breaking, Batalha de Rap, Pockets Shows, tudo à céu aberto e no mesmo lugar. O Festival será às 16h, na Praça das Cobras, bairro Santa Delmira. Diz aí se não vai ser um baita momento? E de graça!

Este projeto está sendo realizado pelo coletivo Hip Hop Mossoró e conta com recursos da Lei Aldir Blanc municipal. Para participar, basta chegar junto, mas não esqueça da sua máscara e de manter um certo distanciamento social no local. Os organizadores indicam ainda que quem quiser beber água durante o Festival, deve levar a sua garrafa individual.

Esse não é o primeiro festival de hip hop que acontece em Mossoró, porém, é um dos poucos que se torna a própria temática, ingressando todos os seus elementos e sendo realizado pelos próprios fazedores dessa união de artes. É quase como uma metalinguagem cultural.

De acordo com o rapper e um dos realizadores do Pé na Praça, Caboco, o rap e o break dance, por exemplo, sempre tiveram um certo espaço para serem expressados, no entanto, por meio de outras pessoas vindas de outras linguagens artísticas, como em shows de rock, onde os rappers eram convidados a subirem no palco. Dessa vez, a cultura hip hop como um todo está tendo a chance de ser manifestada, abrangendo não só uma, mas todas as suas vertentes.

Este será o primeiro festival presencial do coletivo que junta todos os elementos da cultura hip hop. Além de toda a programação que abrange dança, música, artes visuais, o espaço ainda será disponibilizado para quem se sentir à vontade para fazer alguma intervenção artística.

Não esquece: sábado (09), na Praça das Cobras, bairro Santa Delmira, a partir das 16h.

“É uma troca de informação. A gente vai estar lá, se expondo aos nossos amigos, conhecendo novas pessoas, conhecendo arte de outras pessoas, vendo que a gente tem um eixo cultural muito grande aqui em Mossoró. E o hip hop, neste Festival, está sendo apresentado como cultura. Vamos aprender, vamos socializar, porque esse rolê da internet é até legal, mas a nossa arte acontece na rua, numa praça pública”.
Caboco, rapper e um dos realizadores do Festival Pé na Praça.

#paracegover: Caboco tem o cabelo cacheado, está com um headphone, veste uma camisa em tons terrosos, usa um cordão e está segurando um microfone em direção à sua boca. FOTOGRAFIA: Laura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram