Nesta quinta-feira (21), o grande mestre da poesia Antônio Francisco apagou a sua septuagésima segunda vela. 72 anos de um caminho guiado unicamente pela arte. Nós, do Reticências Culturais fizemos uma publicação especial em homenagem ao nosso conterrâneo, mas as comemorações não param por aí.

Para dar continuidade aos vivas que esse homem merece, vocês vão poder conferir agora o quarto episódio da série Meu Palco, realizada pelo Jornalismo do grupo TCM Telecom, no qual Antônio Francisco é o artista convidado.

#paracegover: a imagem está cortada ao meio. Do lado esquerdo, está Luiza Gurgel com um leve sorriso, branca, cabelo preto e parcialmente preso, com brincos pendurados e uma blusa branca com listas preto e vermelho. Do lado direito, Antônio Francisco, homem negro, 72 anos, careca, com traços do rosto expressivos, vestindo uma camisa estampada com cores entre amarelo, azul e vermelho, e um cadarço branco no centro. FOTOGRAFIA: frame do episódio.

A série Meu Palco foi pensada ainda no início de 2021, quando a pandemia da COVID-19 estava em um de seus auges, e a ideia foi dar voz a artistas que devem ser ouvides, principalmente neste momento em que o cenário da cultura nacional – quiçá mundial – foi drasticamente prejudicado. Além de Antônio, a série conta com mais sete artistas convidades, cada umx de uma linguagem diferente, como Tony Silva, no teatro; Nôra Aires, na pintura; Denilson Duarte, na música; Liana Duarte, nas quadrilhas, entre outros.

Claro, Antônio Francisco, na literatura, não podia ficar de fora. Além de merecer todas as homenagens do mundo, pelo ser humano e artista que é, a gente sempre consegue aprender mais um pouquinho com esse grande mestre, não é verdade? E se por acaso você não o conhece afundo, indico assistir ao episódio dele do Meu Palco. Por lá, dá para ter uma noção do tamanho desse cara.

A série foi exibida por volta do mês de Julho no canal TCM, mas desde agosto, o Reticências Culturais vem repostando ao poucos esse trabalho aqui na nossa página, para que possamos relembrar cada episódio. Aliás, você também encontra aqui no nosso blog os primeiros episódios, na categoria Cleide Siqueira (jornalismo cultural).

Sem mais delongas, confira agora o quarto episodio da série Meu Palco, com o convidado mais que especial, que completou aniversário no último dia 21 de outubro: ANTÔNIO FRANCISCO.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram