A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da equipe da Diretoria, Educação, Cultura e Artes (DECA), está promovendo uma consultoria aos e às artistas que pretendem submeter projetos culturais ao Edital Glorinha Oliveira, da Fundação José Augusto. 

O Edital Glorinha Oliveira foi divulgado no dia 12 de novembro de 2021 e tem dado o que falar entre os artistas potiguares. O mesmo busca contemplar obras de autobiografia para ficar no acervo da memória cultural do Estado do RN. Cada premiação receberá um  valor de R$ 4,5 mil, e ao todo, serão beneficiados 400 projetos.

A ação da DECA/PROEX/UERN faz parte do projeto UERN Cultural, que tem o intuito de ofertar apoio e trocas entre a universidade e as/os artistas potiguares.

“Muitos artistas têm boas ideias, mas esbarram nas dificuldades de elaboração dos projetos para editais públicos. É nesse campo que a Universidade chega com acolhimento, orientação e apoio”.
Esdras Marchezan, Pró-Reitor da PROEX/UERN.

A consultoria acontece nesta segunda-feira (29), às 17h, de forma presencial, na Faculdade de Enfermagem (FAEN), localizada na Rua. Des. Dionísio Filgueira, 383, Centro, Mossoró-RN. 

As vagas são limitadas, portanto, é importante ligar antes para o número (84) 98882-2183, reservando-a e confirmando a presença na reunião. A produtora cultural da PROEX/UERN, Alexsandra Gomes, acrescenta que es artistas interessades ainda podem levar algum acompanhante para auxiliá-les no cumprimento das orientações que serão dadas na reunião. 

Poderão participar da consultoria: trabalhadores e trabalhadoras da cultura – pessoa física ou MEI (microempreendedor individual); residentes e domiciliados no Rio Grande do Norte; criadores de produtos artísticos ou culturais; técnicos integrantes da cadeia produtiva da cultura (produtor, técnico de som, iluminador, assistente de palco, montador de estruturas cênicas, diagramador, entre outros); praticantes de manifestações ligadas à cultura popular de tradição, incluindo a gastronomia e a medicina popular; não contemplados em 2020 em editais estaduais financiados por recursos da Lei Aldir Blanc (grupo prioritário); contemplados com uma premiação em editais estaduais financiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc; e contemplados com duas premiações em editais estaduais financiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc.

#paracegover: cartaz oficial em tons de rosa, laranja e azul, com o título: “#UERNCultural – Oficina de assessoramento ao Edital ‘Prêmio Glorinha Oliveira'”. Na parte inferior e numa escala menor tem escrito: “Trabalhadores e trabalhadoras da cultura, saibam como participar das rodadas de orientação para elaboração de projetos e submissão ao Edital”.

SERVIÇO:

O que: assessoria Campus Mossoró;
Data: 25 de novembro de 2021 (segunda-feira);
Horário: 17h;
Local: Faculdade de Enfermagem – FAEN/UERN (Rua Des. Dionísio Filgueira, 383, Mossoró-RN);
Número de vagas disponíveis: 20;
Contato: (84) 9 8882-2183 (Alexsandra Gomes).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram