Entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, acontece em Mossoró, mais especificamente na Escola de Artes (Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 34-46, Bom Jardim), uma oficina de restauração de pinturas em cavalete. A iniciativa é da Sociedade Amigos da Pinacoteca em parceria com a Prefeitura de Mossoró, será presencial, gratuita e destinada a funcionários do poder público municipal, artistas, professores e interessades em geral.

A oficina tem o objetivo de possibilitar uma mão-de-obra mais qualificada quanto ao oferecimento de intervenções na área das artes plásticas e qualificar servidores da Prefeitura para restaurar obras de arte sobre tela, madeira e outros suortes.

O período de inscrições foi de 19 a 26 de novembro, no entanto, quem não conseguiu, ainda pode efetuá-la no próprio local do curso. O interessando e interessada pode encontrá-la no site www.amigosdapinacoteca.com.br, através do link: https://forms.gle/KHeau4CC4idZ7z2P8. As aulas acontecem das 14h às 18h.

Serão disponibilizadas 40 vagas no total, além de que xs participantes irão receber um certificado ao final do curso. Quem irá ministrar a oficina de restauração de pinturas em cavalete é o artista cearense Francisco Alves Ferreira.

#paracegover: Francisco Alves Ferreira está com as mãos sobre uma escultura, aparentemente, restaurando-a. FOTOGRAFIA: desconhecido.

FRANCISCO ALVES FERREIRA:

Renomado no seu ramo, Francisco Alves Ferreira nasceu no município de Milagres-CE, no dia 18 de janeiro de 1966, e há mais de 30 anos trabalha na área de restauração de antiguidades em porcelana, biscuit, petit bronze, mármore e quadros a óleo, com atuação também na escultura e na pintura.

Tecnólogo em Artes Plásticas, pelo Centro Tecnológico de Educação do Ceará (CEFET), Francisco também coleciona outras experiências, como quando lecionou disciplinas no curso de Artes Visuais, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), restaurou monumentos, peças sacras, quadros à óleo, entre outros, além de ser mestre e doutor em Ciências da Educação, pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP).

#paracegover: cartaz oficial da oficina.

SERVIÇO:

O que: Oficina de Restauração em Pintura de Cavalete
Onde: www.amigosdapinacoteca.com.br
Vagas: 40 | Custo: Gratuito
Aulas Presenciais: Escola de Artes de Mossoró
Período: de 27 de novembro a 05 de dezembro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram