Nesta terça-feira (14), a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Coleção de Arte Isaura Amélia, na Casa Guaxinim (Rua. Dr. Almir Almeida Castro, Centro, Mossoró-RN). A obra é uma coletânea que reúne contribuições de artistas plásticos e produções artísticas de modo geral, incluindo artistas mossoroenses.

O livro constitui-se em 400 páginas e conta com aproximadamente 1 mil imagens. A capa foi pensada e feita pelo artista Thomé. A coletânea tem textos escritos pelo advogado Marcos Araújo, pelo jornalista e servidor público Ivanaldo Xavier, o arquiteto e crítico de arte Vicente Vitoriano, o escritor Clauder Arcanjo, entre outros fazedores e fazedoras de arte. Cada um e uma dessas colaboradoras pôde comentar e expressar suas fruições acerca dos artistas importantes para o cenário cultural mossoroense.

“A publicação é mais do que uma referência aos nomes importantes que compõem o segmento cultural local, ela resgata e preserva a memória de figuras ilustres, que podem ser vistas e apreciadas em prédios públicos e particulares, através das suas pinturas e obras”.
Isaura Amélia, autora do livro.

O lançamento do livro em Mossoró conta com a presença do presidente da Sociedade Amigos da Pinacoteca, Iaperi Araújo, de quem o livro traz o selo, em coautoria com a Fundação Vingt-un Rosado e a Coleção Mossoroense.

#paracegover: cartaz oficial de divulgação, que contém a capa do livro, com informações, como: onde ocorrerá o lançamento, horário e quando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram