Coisa boa é para ser compartilhada, não é verdade? Principalmente, quando isso tem a ver com arte e cultura. O recado de hoje é para dizer que neste sábado (04) e domingo (05), a Cia. Pão Doce realiza o projeto “Poesia à Vista – Intervenção Literária”, um trabalho que mescla literatura, tecnologia e acessibilidade, através da leitura de poesias de alguns artistas das palavras daqui de Mossoró. 

A pandemia da COVID-19 e as consequências que ela trouxe acabou mostrando que o virtual pode servir para mais funções, além das que já somos acostumades. Nesse caso, a tecnologia pode fazer com que um trabalho artístico feito numa cidade chegue ao outro lado do mundo, e vice-versa, num piscar de olhos. 

O universo tecnológico, em “Poesia à Vista”, entra como QR Codes, com os quais o público poderá acessar os textos selecionados através desse sistema. Cada ferramenta dessa estará disponível numa exposição artística popular que o grupo irá fazer em espaços públicos da cidade de forma gratuita e acessível.

As atrizes e os atores da Cia., Lígia Kiss, Mônica Danuta, Paulo Lima, Edson Saraiva e Raull Davyson, recitam as poesias ao mesmo tempo em que homenageiam poetas e poetiza mossoroenses. Nomes como, In Memoriam, Luiz Campos e Elizeu Ventania, além de Antônio Francisco, Romero Oliveira, Carlos Mossoró e, com a maior honra do mundo, eu, Luiza Gurgel. A idealização e direção desse projeto é da atriz Lígia Kiss.

#paracegover: atriz e idealizadora do projeto Lígia Kiss na foto, num fundo preto. FOTOGRAFIA: Raull Davyson.

Neste sábado (04), a intervenção aconteceu primeiramente na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX), das 8h às 11h. Neste mesmo dia, das 15h às 18h, “Poesia à Vista” estará no Parque Ecológico Prof. Maurício de Oliveira. Tudo gratuito. 

Já no domingo (05), a Cia. Pão Doce estará na Praça Largo do Sebrae, no Corredor Cultural, em frente ao Memorial da Resistência. A intervenção neste momento acontece das 16h às 18h. Também de graça.

Além do recital, o Projeto conta com Raull Davyson, na operação de câmera, fotografia e montagem; Mônica Danuta, na assessoria de imprensa e consultoria criativa; Paulo Lima, na iluminação, cenotécnica e pós-produção; Edson Saraiva, na assistência de pós-produção; e Mariana Câmara, como tradutora e intérprete em Libras.

“Poesia à Vista – Intervenção Literária” acontece com o apoio do SESC/RN, através do edital Poti-Cultural 2021 (linha pluralidade das artes) e do Edital Prêmio de Incentivo à Cultura Lei Maurício de Oliveira 2019 – categoria Audiovisual, da Prefeitura Municipal de Mossoró.

“O que há de diferente nesta edição do projeto? A pluralidade artística de todas e todos os envolvidos na realização e execução desse projeto. O público verá no ‘Poesia à vista – Intervenção Literária’ uma reunião de parte significativa da produção artística mossoroense.”.
Cia Pão Doce.

SERVIÇO

DIA: 04/12
LOCAL: Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax)
HORA: 8h às 11h

LOCAL: Parque Ecológico Prof. Maurício de Oliveira
HORA: 15h às 18h

DIA: 05/12
LOCAL: Corredor Cultural (Praça largo do Sebrae)
HORA: 16h às 18h

CONTATOS E REDES SOCIAIS:

@Monicadanuta (84) 9428.6163
@ciapaodoce (84) 99928.7852 / 8833.4391
ciapaodoce@yahoo.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram