Aqui no Rio Grande do Norte, na capital do Estado, Natal, acontece anualmente uma premiação musical que tem como objetivos reconhecer, incentivar, valorizar, premiar e divulgar artistas do cenário da música nacional, mas, sobretudo, potiguar: o Prêmio Hangar.

#paracegover: cartaz oficial.

A cada ano, o Prêmio Hangar traz uma nova edição e, junto a isso, novas histórias para serem contadas. Neste ano de 2021, quando completa 19 anos de existência, o evento acontece com o tema “O Maior Espetáculo”, homenageando o circo através de um repertório lúdico composto por canções infantis que marcaram época na vida de muita gente, entre crianças e adultos. E dentro da programação, uma mossoroense nata, que tem levado o nome da cidade para o mundo: Bia Gurgel… que falo com muito orgulho: minha irmã.

Bia já tem sangue artístico desde antes de nascer. Seja através da descendência, da genética ou das histórias que sempre ouviu falar, a música já estava traçada no seu destino há tempos. A vicissitude da vida mostrou para a minha irmã, gradativamente, que lugar é esse que ela ocupa (e sempre ocupou). E ainda vem mostrando; dia após dia, desvirando uma carta do baralho. 

#paracegover: Bia Gurgel está segurando um microfone de rádio antigo, está sorrindo, e veste uma camisa colorida. FOTOGRAFIA: Cláudio Roberto.

No ano de 2017, ela participou do concurso A Mais Bela Voz Kids, em Mossoró, e conquistou o 3º lugar. Neste ano de 2021, a escala abastecida pela ousadia foi um pouco maior. O destino: Rio de Janeiro. O concurso: The Voice Kids. Passou. Eles viraram. E todo o Brasil também.

Agora, Bia Gurgel, reconhecida como a cantora que merece, sobe aos palcos do Papódromo, onde vai acontecer o Prêmio Hangar 2021, fazendo parte da programação. 

“É muito bom. É uma experiência única! Me senti lisonjeada com o convite, com a premiação, e tenho certeza que vai ser um momento mágico na minha vida. Vou cantar ao lado de artistas potiguares e talentosos e estou muito feliz!”.
Bia Gurgel, cantora.

O Prêmio Hangar é um evento que já reúne experiências, premiações e trocas com grandes nomes da música potiguar e brasileira, entre eles, Elza Soares, Odair José, Zeca Baleiro, Luísa e os Alquimistas, Caio Padilha, entre outros.

Para 2021, o evento está prestando homenagem a personalidades que contribuíram com a música e a cena circense, como Bia Bedram (RJ), compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical; e o músico, ator e palhaço Pedro Queiroga (RN).

Entre as categorias competitivas, Música do Ano, Compositor do Ano, Revelação Musical, Álbum do Ano, Ep do Ano, Instrumentista do Ano, Produtor Musical, Música Decola, Feat. do Ano, Projeto Musical Realizado, Linguagens Urbanas, Live Show do Ano, Trilha Sonora do Ano, Trilha Sonora Original, Videoclipe do Ano 2021, Videoclipe de Linguagens Urbanas e Videoclipe Envolvendo Diversidade e Inclusão.

Além das categorias especiais de premiação, que são o Homenageado do Ano, a Homenageada Nacional, Destaque do Ano, Trajetória Musical, Destaque Popular, Destaque Nordeste, Destaque Nacional e Destaque Jovem. Esta última categoria premiando Bia Gurgel. 

Além de Bia, outros nomes da música mossoroense fazer parte do evento, participando das categorias competitivas, como a banda CoisaLuz (Revelação do Ano), o Festival Ribuliço, do produtor cultural Mykaell Bandeira (Projeto Musical Realizado), Cabocla de Jurema (Linguagens Urbanas), entre outros.

Para a 19ª edição do Prêmio Hangar, pensou-se em trazer o circo como universo constituinte do evento já que ele teve papel fundamental no desenvolvimento da música, levando-a para todos os lugares em que a lona chegasse. 

“O Circo sempre foi um importante divulgador da música, seja como trilha sonora de muitos números, pela presença de intérpretes, instrumentistas em bandas, retretas e fanfarras. Sem esquecer de cantores consagrados nas rádios e na televisão, que já tiveram momentos no palco dos picadeiros pelo Brasil afora”.
Marcelo Veni, idealizador do Prêmio Hangar.

Baseado nisso, nada melhor do que o maior homenageado da noite ser o circo, não é mesmo?

O Prêmio Hangar 2021 acontece neste domingo (05), no anfiteatro do Papódromo, a partir das 17h. Serão mais de 20 atrações no palco da tradicional premiação musical realizada desde 1999, entre eles, Ireno Gaspar, Jaina Elne, Glay Anderson (Moby Dick), o marionetista Francisco Eloi, a Orquestra do Papão Kids, palhaços e palhaças, o cantor Gabriel Ciriaco (The Voice Kids 2018), entre outros nomes.

A premiação acontece de forma presencial, obedecendo todos os protocolos vigentes relacionados à pandemia da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras. O acesso é gratuito, através de retirada de ingressos no site Sympla.

O espetáculo “O Maior Espetáculo”, do Prêmio Hangar 2021, tem idealização e produção de Marcelo Veni, direção musical de Toni Gregório, iluminação de Rogério Ferraz, ambientação cenográfica de Clenor Júnior e coreografias da B-girl Dalliany Santos.

O Prêmio Hangar integra a programação oficial do Natal em Natal, através do patrocínio da Prefeitura do Natal, além de contar com o apoio cultural do Governo do RN, Lei Aldir Blanc e Sebrae/RN. 

VAI SER BONITO DEMAIS!

SERVIÇO:

O que é: Prêmio Hangar 2021
Data: Domingo –  05 de dezembro
Horário: 17h
Acesso gratuito
Ingressos para plateia no site Sympla

CONFIRA FOTOS DE OUTRAS EDIÇÕES:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram