Juntando pintura, escultura, rap, poesia, artesanato, e diversas outras artes, além de linguagens agregadoras, como o brechó, a leitura de cartas e a tatuagem, os artistas Luan Oliveira e Odara Inaê promoveram a 2ª edição da Feira da PV Arte, um encontro regado com muita cultura e sorrisos.

#paracegover: pintura feita pelo artista plástico Luan Oliveira de uma mulher. Na foto, ela aparece apenas dos olhos até o cabelo. Ela tem heterocromia com olhos de cor azul e o outro, castanho. O desenho é feito apenas com recortes e tinta. Fotografia: frame do vídeo.

A PV Arte é o ateliê e estúdio de tatuagem da atriz Odara Inaê e do artista visual Luan Oliveira. O espaço é sediado na rua Olavo Bilac, Lagoa do Mato. O mesmo bairro que nasceu o poeta Antônio Francisco; que viveram, por muito tempo, o pai e a mãe de Odara – Nonato e Lenilda, outros grandes nomes da arte mossoroense -; além de mais e mais artistas e eventos culturais, como o Bloco O Sapo da Lagoa, elemento forte no carnaval da cidade.

Dá para ver que as ruas daquela região têm muito para contar, não é verdade? Talvez seja por isso que o casal decidiu instalar a PV Arte lá de vez. E nada melhor do que muita arte e cultura para celebrar tudo isso. Sobretudo, mensalmente.

Pensando nisso, o ateliê abre suas portas para receber realizadores e realizadoras da arte e população em geral para usufruir de uma feira bem diversificada. A Capital da Cultura muda de endereço por alguns minutos, passando a se chamar de PV Arte.

Nesta 2ª edição, marcaram presença na programação os rappers Cumpadi Caboco e Pepeu Savant; o músico Mário César; a bailarina de dança do ventre Danielle Cesário; o artista plástico Naide Batista, a loja de artesanato No Mundo da Lua; o Energia Mística, com as simpatias e rituais; o pessoal do La Casa de Geek, com a cultura pop; o bazar Deu a Louca Brechó; aplicações de piercing por Lari Pereira; entre outros.

Uma oportunidade como essa de estar presente, o Reticências Culturais não perderia. Por isso, nós fomos ao local saber de tudo que rolou por lá.

Em nosso material completo, disponibilizado no canal Reticências Culturais, no Youtube, você vai poder conhecer um pouco mais desse projeto, que é a Feira da PV Arte.

Aproveitem…

2ª edição – Feira PV Arte:

Em nosso canal do Youtube, Reticências Culturais, você encontra outros materiais como esse produzidos originalmente pelo Blog. Desde minidocs até entrevistas, tudo, sempre, tendo como elo a arte e a cultura mossoroense e potiguar. 

Segue o nosso canal e ativa o sino de notificações, para ficar por dentro de todas as novidades. Não esquece de compartilhar esse e os outros vídeos com quem você quiser!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

One reply on “Confira como foi a 2ª edição da feira cultural da PV Arte”

  • Andreia
    março 15, 2022 no 11:59 pm

    Muito bom adorei

Instagram