Neste sábado (05), a partir das 09h, por meio da plataforma do google meet, acontece uma reunião importante para a classe artística de Mossoró. A pauta principal é a Lei Maurício de Oliveira (Prêmio Fomento), uma das ações de políticas públicas mais potentes do setor. Para participar, o interessado(a) deve preencher um formulário (https://forms.gle/ryayLEen4rDU78DVA), confirmando a presença. O link da reunião será enviado por e-mail ou whatsapp 30 minutos antes do início do debate.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão da Secretaria de Cultura que tem o objetivo de fiscalizar e deliberar as ações do poder público com relação ao setor cultural, sendo uma espécie de mediador entre a sociedade civil, a classe artística e o Executivo. O CMPC existe justamente para articular e trabalhar junto a fim de um melhor desenvolvimento dessas ações, como por exemplo, a Lei Maurício de Oliveira, para Mossoró.

Nesse sentindo, na reunião, será apresentada a possível minuta do Prêmio e, na conversa, os e as artistas poderão (e deverão) fazer sugestões e levantamentos do documento.

“A gente quer construir esse edital com a classe artística, de uma forma bem democrática, bem transparente”.
Américo Oliveira, presidente do Conselho de Cultura, durante o programa Cenário Político (TCM), do dia 03/02/2022.

O Presidente do Conselho e também artista, Américo Oliveira, explicou, durante participação no programa Cenário Político, da TCM Telecom, na edição do dia 03/02/2022, que a previsão anterior de recursos destinados ao Prêmio Fomento era de R$250.000,00. Com a reivindicação da classe a partir do Legislativo, que aconteceu ainda em dezembro de 2022, esse valor saltou para R$411.000,00 – entenda melhor a conquista na reportagem completa do Reticências Culturais -. Isso significa que mais pessoas e mais segmentos serão contemplados nessa próxima edição da Lei.

Vamos debater?

#paracegover: cartaz oficial de divulgação da reunião. Nele, na parte superior, há uma fotografia do espetáculo Auto da Liberdade 2019, onde diversos artistas em cena formam um bloco ao centro. Todos estão sérios. Na parte inferior, todos os informativos da reunião do CMPC. Ao final da imagem, do lado direito, o símbolo do Conselho de Cultura de Mossoró.

SERVIÇO

O que é: reunião do Conselho de Cultura de Mossoró;
Quando: 05 de fevereiro de 2022 (sábado);
Horário: 09h;
Onde: Google Meet;
Observações: link do formulário para participar a presença: https://forms.gle/ryayLEen4rDU78DVA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

3 responder à “Conselho de Cultura de Mossoró convoca artistas para reunião sobre Lei Maurício de Oliveira”

  • fevereiro 4, 2022 no 12:51 pm

    Que todas as AGREMIAÇÕES carnavalescas sejam contempladas, somos sempre esquecidas pelas políticas públicas. Carnavalesco é CULTURA POTIGUAR. URSOS, ESCOLAS DE SAMBA ,BLOCOS DE FREVO , maracatus , tribo de índios.

    • Luiza Gurgel
      fevereiro 4, 2022 no 1:28 pm

      Compartilho de tua angústia! Que sejam contempladas!

  • fevereiro 4, 2022 no 5:40 pm

    Importante esse chamamento para o debate.

Instagram