Alguém aí está preparada ou preparado para voltar aos anos 90? Não aceito “não” como resposta, hein? Quem está vos convocando a embarcar nessa viagem é o espaço PV Arte, através des artistas Odara Inaê e Luan Oliveira, com a exposição inédita 90’s, que trará obras de artes visuais pensadas a partir da releitura de alguns dos principais personagens da última década do século XX. 

#paracegover: Na foto, Luan e Odara estão olhando para a câmera. Luan está com o braço esquerdo sobre o ombro esquerdo de Odara, que segura o braço do companheiro. Ambes estão com máscaras floridas e óculos de grau. Luan está com boné e camiseta do Festival Riscado, e Odara está com o cabelo preso em cima e uma blusa branca. De fundo, o muro de graffiti do Memorial da Resistência de Mossoró. FOTOGRAFIA: Toda Cor Fotografia.

Quem assina as obras é o artista visual Luan. Segundo ele, essa vontade de realizar uma exposição com alguns personagens que marcaram a sua infância não vem de hoje; já é uma vontade antiga. Agora, ele vai poder realizar. Acredito que não só ele ficará realizado com a homenagem, mas também, todes aqueles e aquelas que viveram essa época marcante para tantas gerações. 

A exposição 90’s foi contemplada no Prêmio Abraham Palatnik – artes visuais, literatura e tecnologia digital -, da Lei Aldir Blanc. A curadoria do projeto foi realizada por Odara Inaê, e um detalhe comum entre as pinturas é o fato de terem sido usados materiais de descarte e que poderiam ser reciclados. E por que não reciclá-los com uma boa arte?

“A finalidade da exposição é despertar a importância da transformação de materiais de descartes em obras de arte. […] É uma forma de ampliar a visão de que reciclar materiais é uma ação capaz de beneficiar o meio ambiente”.
Luan e Odara, artistas.

#paracegover: Luan tem o braço esquerdo tatuado, usa máscara e camiseta brancas, óculos de grau, brinco e boné. Ele segura uma tinta spray azul e segura um papel escrito “chamego” na parede, praticando a arte do stencil. FOTOGRAFIA: Selva.

A exposição 90’s acontece de forma presencial e aberta ao público nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022, no espaço da PV Arte, das 13h às 17h. No dia 13, o projeto estará no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, das 14h às 17:30h. E para finalizar a programação, as obras de arte ficarão expostas na Escola de Artes de Mossoró, nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 14h às 17h, e no dia 16, das 09h às 11h. 

“O que o público pode esperar da exposição 90’s, Odara e Luan?” Pergunto. Eles respondem: “que é possível fazer obras de arte com materiais de baixo custo, como papel, papelão, livros e revistas. Além de bastante nostalgia”.

Aproveitem…

#paracegover: Pintura do personagem Coragem, do desenho animado “Coragem, O Cão Covarde”, sobre retalhos de papel aglomerados. FOTOGRAFIA: Toda Cor Fotografia.

É importante lembrar que as obras não estarão à venda. E quem comparecer à exposição, deve fazer o uso obrigatório de máscara e, se estiver com sintomas gripais, a indicação é ficar em casa. 

SERVIÇO

O que é: Exposição 90’s
Onde/quando/horário: 
-> PV Arte (Rua Olavo Bilac , n° 412 Lagoa do mato, Mossoró/RN) – 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022 – 13h às 17h;
-> Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira (localizado na Av. Dr. Almir de Almeida Castro, 504-506, Centro, Mossoró/RN) – 13 de fevereiro de 2022 – 14h às 17:30h;
> Escola de Artes de Mossoró (Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 34-46, Bom Jardim, Mossoró/RN) – 14 e 15 de fevereiro – 14h às 17h; 16 de fevereiro de 2022 – 09h às 11h. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram