A atividade já tradicional em Mossoró que une arte e violão está com as inscrições abertas para as turmas do ano de 2022. Eu estou falando do Movimento Arte e Violão, um projeto genuinamente mossoroense que disponibiliza aulas do instrumento de corda, normalmente, ocupando as escadarias do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. 

No entanto, provisoriamente, esta ação terá que ser deslocada para a Escola de Artes de Mossoró, uma vez que o Teatro está passando por uma reforma.

Pessoas aglomeradas posando para a foto, onde cada uma está segurando um violão. Há diferentes cores dos violões e, por trás, está a fachada do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró-RN. FOTOGRAFIA: desconhecido

O projeto existe desde 2012 e tem idealização do professor de música Denilson Duarte, que também atua nas aulas. Outros dois professores, Sidney Santiago e Júnior Araújo (ex-alunos), também colaboram nos ensinamentos. Muita gente já passou pelo MAV. Pessoas que, hoje, estão dentro de uma faculdade de música, e assim, propagando o conhecimento. A coordenação é de Adriana Maia Ferreira.

As inscrições para as turmas deste ano vão do dia 07 (segunda) ao dia 10 de fevereiro de 2022 (quinta). As matrículas acontecem na própria Escola de Artes, das 18:30h às 20h.

Podem participar das aulas veteranos e iniciantes, a partir dos 09 anos. É importante lembrar da importância de se ter o instrumento, viu? 

“O MAV está em seu nono ano de fomento cultural sem nenhum apoio de Leis de Incentivo à Cultura ou Instituições públicas ou privadas. É um trabalho idealizado por nós na esperança de replantar sonhos e regar histórias de vida colhendo frutos de fé deste pão que nos alimenta, que é a música!”.
Denilson Duarte, coordenador e professor do Movimento Arte e Violão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram