Se você tem vontade de aprender mais sobre teatro, essa é a sua chance!

A Cia. Escarcéu de Teatro está promovendo um curso chamado “Teatralizar”, com o qual irá possibilitar ao aluno e à aluna uma iniciação básica ao trabalho teatral, através de exercícios, técnicas de interpretação para palco, rua e salas fechadas; exercícios vocais; jogos teatrais; improvisações; leituras e debates de obras dramatúrgicas brasileiras e estrangeiras; montagem e apresentação de esquetes de encerramento do curso com os participantes.

As oficinas irão acontecer nos sábados, começando neste dia 19 de fevereiro de 2022. São aproximadamente 10 encontros, equivalente a três meses de curso, sempre das 16h às 18h. Ele será executado de forma presencial, no Ponto de Cultura da Escarcéu (Av. Alberto Maranhão, 525, Alto da Conceição, Mossoró/RN).

#paracegover: ator e atriz da Escarcéu está por detrás de uma mesa com os rosto bem expressivos. Ele usa uma toca e ela, uma tiara. Na mesa, há copos e pretos cor de cobre, e uma garrafa de vinho. À frente da mesa, um banco. Fotografia: desconhecido.

A realização de cursos de teatro pelo grupo mossoroense não começou de hoje; é uma prática que a Escarcéu promove desde a fundação. Os integrantes do coletivo – Lenilda Santos, Roberlilson Paulino e Nonato Santos – também são educadores e educadora, talvez seja por isso que a licenciatura é tão presente nos trabalhos da Companhia.

A impossibilidade de oferecer mais oficinas como a “Teatralizar” há alguns anos deu-se em decorrência da pandemia da Covid-19 e da retenção de recursos por parte do poder público. Agora, a Cia. viu uma chance de voltar com as atividades.

“A Escarcéu tem como missão a democratização da arte teatral. Partindo desse pressuposto, almeja-se que os participantes possam experienciar movências e processos criativos”.
Cia Escarcéu de Teatro.

O curso será ofertado para iniciantes e não iniciantes ou ainda atuantes de qualquer linguagem artística. Aqueles e aquelas que completarem as aulas irão receber certificados de conclusão. 

Fiquemos ligades, porque a Cia. Escarcéu informou que a cada trimestre haverá novos cursos de iniciação teatral. 

Vambora participar?

#paracegover: integrantes da Cia. Escarcéu de Teatro lado a lado. Na ordem da esquerda para direita, Roberlilson, Lenilda, Odara, Nonato e Dayane. Todos e todas estão com máscaras com um nariz e boca desenhados, roupas coloridas entre branco, laranja e roxo, e chapéus. Por detrás há galhos de uma árvore com plantas. Fotografia: Wigna Ribeiro.

SERVIÇO

O que é: Curso “Teatralizar”, da Cia. Escarcéu de Teatro;
Quando: sábados, a partir do dia 19 de fevereiro;
Horário: das 16h às 18h;
Onde: Ponto de Cultura da Escarcéu (Av. Alberto Maranhão, 525, Alto da Conceição, Mossoró/RN);
Investimento: R$160,00 (cento e sessenta reais).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram