Potencializando ainda mais o cenário do audiovisual em solo potiguar, o já tradicional Curta Caicó está com o período de inscrições aberto desde o dia 21 de fevereiro, e se você ainda não inscreveu o seu filme, ainda dá tempo. Essa primeira etapa segue até o dia 13 de março. Interessados e interessadas podem inscrever seus filmes, ficção, documentário, vídeo experimental, reportagens, enfim, através do site www.curtacaico.com.br.

#paracegover: ao centro da imagem, a frase “inscrições abertas”. Abaixo, há um pássaro segurando uma claquete com uma das garras. Fotografia: cartaz oficial.

Em quatro edições, quase 2.500 produções audiovisuais já passaram pelo festival. Produções estas vindas de todas as regiões do país. O evento já realizou debates e trocas voltadas para o audiovisual, além de promover mais de 15 oficinas de cinema.

Agora, mais uma vez, o Curta Caicó acontece, fortalecendo a sétima arte no município e no Estado do RN.

Um dos objetivos do festival é consolidar a nossa região Seridó como um polo de produção audiovisual. Acreditamos que é possível e estamos levantando essa bandeira do audiovisual no interior do nosso estado com muita dedicação e amor pelo cinema, ressalta Raildon Lucena, idealizador do Curta Caicó. 

Nesta 5ª edição, os realizadores e realizadoras audiovisuais podem inscrever curtas-metragens com duração máxima de 20 minutos, tendo finalizado a partir de janeiro de 2020. Ou seja, não adianta você colocar o seu filme de 2019; tem que ser do primeiro mês do ano retrasado aos dias atuais. 

Além das categorias já existentes no festival, que são Mostra Nacional, Mostra Nordeste, Mostra Potiguar, Mostra Seridó, Mostra Cine Alvorada, Mostra Cine Pax, Mostra, Cine Rio Branco e Mostra Cine São Francisco, uma das novidades para este ano é a categoria extra “Mostra Foco RN”, voltada para jornalistas e produtores de conteúdo para internet do Estado. Podem ser inscritas matérias, reportagens ou documentários que abordem as temáticas de “cultura” e “turismo”, ambos potiguares.  

O formulário de inscrição pode ser encontrado no site www.curtacaico.com.br.

“Já estamos recebendo filmes de todas as regiões do país […]. Após essa fase, os filmes serão avaliados pela nossa curadoria, que irá fazer a seleção das mostras competitivas do festival.”
Raildon Lucena, idealizador do Curta Caicó.

O projeto é realizado pela Referência Comunicação, e foi aprovado no Programa Estadual Câmara Cascudo. 

Logo logo, datas e programação serão divulgadas. Até lá, a gente fica na ansiedade de saber dos debates, das sessões, das oficinas que deverão acontecer de forma híbrida, neste ano, seguindo todos os protocolos sanitários relacionados à pandemia do coronavírus. 

Mas a certeza é de mais uma edição de sucesso do Curta Caicó!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram