Quando duas artes se juntam no mesmo dia, que poder isso tem? Eu explico. O mundo fica mais alegre; os corações pulsam mais rápido; as pernas cambaleiam com vontade de viver, de sair por aí caminhando sozinhas, procurando algum palco para se vestirem com o mando da arte. 

Se esses dois gostos que a gente está falando são o circo e o teatro então, aí é que o movimento está certo, e tudo o que a gente quer é se lambuzar, se empanturrar, se cobrir de muita cultura. Sobre isso, você aceita o meu convite?

Até o dia 29 de março de 2022, acontece em Mossoró uma super programação cultural, que envolve circo, teatro, dança, poesia, audiovisual e muito bate-papo. O encontro celebra o grande dia 27 de março, quando se comemora o Dia Nacional do Circo e o Dia Internacional do Teatro. Tudo na mesma data; tudo embalado pelo mesmo sorriso.

#paracegover: ator Augusto Pinto, do Grupo Arruaça de Teatro, segurando um microfone e gesticulando com as mãos e com a boca. Ele veste uma camisa preta. Por trás, o também integrante do grupo, Carlindo, com olhar sério. Fotografia: desconhecido.

E claro, motivos não faltam para a gente comemorar a maior força da natureza, que é a arte, não é mesmo? Então, se liga na programação totalmente gratuita e aberto ao público:

PROGRAMAÇÃO

23/03
CAPOEIRA NO MEIO DO MUNDO – Alerrandro Raone – às 19h – Espaço Cultural no Meio do Mundo

24/03
ALARIDO – Renata Soraya – às 19h – Praça da Baixinha (próx. ao Requinte Buffet)

25/03
ONDE AS HISTÓRIAS SE ENCONTRAM – a Cia. Escarcéu de Teatro – às 9:30h e às 15:30h – Escola Municipal Jerônimo Rosado
A MEGERA SOLTA NAS RUAS – Elzimário Macário – às 19h – Praça da Baixinha (próx. ao Requinte Buffet)

26/03
OFICINA DE TEATRO DE CALUNGAS PARQUE NACIONAL DA FURNA FEIA ICMBio – Grupo Arruaça de Teatro – das 8h às 15h – Casa Grande da Lagoinha
TEATRALIZAR E CONVERSA COM ARTISTAS – Cia. Escarcéu de Teatro – às 16h – sede da Cia. Escarcéu de Teatro
ARTE E FÉ NO ENTARDECER COM A FORÇA DO AXÉ – Cia. Muzenza de Teatro – às 17h – Centro Espírita de Umbanda
PROGRAMAÇÃO NO MEIO DO MUNDO – Exposição, exibição de vídeos, sarau e ensaio aberto do Alarido – às 19h – Espaço Cultural no Meio do Mundo

27/03
ONDE AS HISTÓRIAS SE ENCONTRAM – Cia. Escarcéu de Teatro – às 16:30h – sede da Cia. Escarcéu de Teatro
ESQUETES TEATRAIS: POEMAS ENCENADOS – Grupo Arruaça – às 17h – redes sociais do Grupo Arruaça.

#paracegover: atores e atrizes da Cia. Escarcéu de Teatro vestides de preto, nos bastidores do espetáculo Onde as Histórias Se Encontram. Em primeiro plano, há muitas bonecas e panos aglomerados. Fotografia: Dona Jaq.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram