Aos poucos, a sétima arte vai se adentrando em solo mossoroense. Além do FACIM (Festival Alternativo de Cinema de Mossoró), de Plínio Sá, e o Quarentene-se, de Wigna Ribeiro, e tantos outros que passaram pela história, agora, mais um festival de cinema está sendo promovido na cidade. É o Fest Curta Mossoró, do produtor Jean Custo.

Essa é a primeira vez do evento, e acontece entre os dias 20 e 23 de abril de 2022, no Teatro Lauro Monte Filho, antigo Cine Cid, localizado em frente à Praça Antônio Vigário Joaquim, no centro de Mossoró/RN. 

Além de exibições de filmes de todo o Brasil e debates, o Fest Curta Mossoró promove oficinas formativas ministradas por nomes singularidades do audiovisual nacional, como a roteirista Roberta Stefani, a diretora Cris Fragoso, a crítica de cinema Andréa Cursino, entre outras figuras importantes.

Foram inscritos mais de 400 obras fílmicas de todo o país em alguma das sete categorias, entre as modalidades Curta Cidade (para produções da cidade de Mossoró), Curta Potiguar (produções do Estado do Rio Grande do Norte), Curta Brasil (produções realizadas em outros estados da federação), Curta Universitário (mostras de documentários para estudantes), Curta Diversidade e Gênero (voltado para a comunidade LGBTQIAP+), Curta-Curta (filmes de 1 minuto) e a Curta Clipe (para produções de videoclipes). O resultado dessa seleção será exibido nas noites do Festival. 

O Fest Curta Mossoró acontece de forma gratuita e almejando a acessibilidade na cidade. Durante a programação do evento, serão realizadas ainda atividades de música, dança, teatro, através de apresentações durante o festival.

“O Festival reúne amantes da sétima arte, realizadores e agentes culturais contribuindo de forma positiva com o surgimento de novos produtores audiovisuais, artistas e também festivais culturais”.
Jean Custo, idealizador do Fest Curta Mossoró.

Mais informações, você encontra no site do Fest Curta Mossoró!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram