Tanto vivemos o universo do virtual durante uma pandemia, que quando voltamos à possibilidade do presencial, a felicidade transborda para os poros e reacende a chama daquele velho e bom frio na barriga e do nervosismo que é subir num palco, seja ele num teatro ou numa praça, para exercemos o que fazemos de melhor: a nossa arte.

Agora, quem retorna aos palcos de forma presencial é a Cia. Pão Doce de Teatro, com o espetáculo A Casatória C’a Defunta, neste sábado (28), durante o Festival América do Sul Pantanal, no município de Corumbá, Mato Grosso do Sul. 

O grupo de teatro mossoroense foi convidado para integrar a programação, ao lado de grandes nomes da cena cultural brasileira, como Marcelo D2, Mart’nália, Trupe da Lona Preta, Maria Eugênia Tita e Ballet de Niterói. O Festival acontece entre os dias 26 e 29 de maio de 2022.

#paracegover: personagem do espetáculo “A Casatória C’a Defunta” com roupa de panos estampados, entre cores de laranja e roxo, e uma máscara em tons amarelos. Na mão direita do personagem, há um boneco, com a língua para fora, óculos e cartola. O personagem está com o braço esquerdo levantado. Fotografia: George Vale.

O ESPETÁCULO

A Casatória C’a Defunta é um espetáculo da Cia. Pão Doce de Teatro que já está em cartaz desde o ano de 2014. Cinco atores, através de “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar com Maria Flor. No entanto, o sujeito, acidentalmente, casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que acaba o levando para o submundo.

O espetáculo já esteve em diversos festivais pelo Brasil, além de circulações, como o Palco Giratório, o Circuito SESC e o Funarte Artes nas Ruas. 

#paracevoger: atriz durante cena do espetáculo. Ela usa uma tiara e véu de noiva brancos; uma camisa de manga com detalhes de botões costurados; um cinto grosso abaixo do busto; e luvas. Ela está com o seu braço esquerdo elevado para o lado. Por trás, desfocado, outro personagem levando um livro. Fotografia: George Vale.

SERVIÇO

O que é: espetáculo “A Casatória C’a Defunta”, da Cia. Pão Doce;
Quando: 28 de maio de 2022;
Onde: Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá/MS;
Horário: 18h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

One reply on “Retornando ao presencial, Cia. Pão Doce de Teatro apresenta espetáculo no Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá/MS”

Instagram