Se liga na AGENDA CULTURAL!

Alcançando novos horizontes, a Cia. A Máscara de Teatro apresenta, nos próximos dias 29 e 30 de julho de 2022 (sexta-feira e sábado), o espetáculo “A Farsa”, em Fortaleza/CE. O grupo de teatro mossoroense integra a programação da Casa Absurda, um espaço cultural da capital cearense. 

A Companhia já se apresentou em Fortaleza diversas vezes, mas esta é a primeira com o espetáculo “A Farsa”. A primeira de muitas, tenho certeza. Os e as mossoroenses que moram na cidade (e que são muitos), além de toda a população do estado vizinho, estão mais do que convidados e convidadas para assistir a esse grande espetáculo. 

Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). É super acessível, e vocês podem adquiri-los através do site da plataforma do Sympla. 

Aproveitem…

#paracegover: a atriz Luciana Duarte interpretando um dos personagens do espetáculo “A Farsa”. A personagem tem a sobrancelha bem grossa, peruca com os cabelos, liso e preto, para frente, e está enrolada com um tecido azul. A atriz expressa tristeza. Por trás, há um pano preto e uma porta. Fotografia: George Vale.

O ESPETÁCULO

“A Farsa” é um espetáculo da Cia. A Máscara de Teatro, grupo de Mossoró/RN. A peça tem direção do ator e diretor Rogério Ferraz e é uma adaptação livre do texto medieval “A Farsa do Advogado Pathelin”. A comédia conta a história de um advogado falido e espertalhão, interpretado pelo ator da companhia Jeyzon Leonardo, que, em momento de crise econômica, resolve aplicar um golpe, juntamente com sua esposa, Guilhermina, interpretada pela atriz Luciana Duarte, em um comerciante de tecidos tão esperto quanto eles. Inspirado na fábula A Raposa e o Corvo e através de elogios e artimanhas, o casal acaba envolvendo o comerciante em sua trama. No decorrer da peça, das intrigas e dos jogos de enganação e patifarias, entram na estória também, além do comerciante Guilherme Côvado, o pastor Teobaldo e a juíza da cidade.

O espetáculo, assim, traz à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade, como a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça. 

FICHA TÉCNICA

Direção: Rogério Ferraz;
Elenco: Jeyzon Leonardo e Luciana Duarte;
Cenário e Figurino: Marcos Leonardo e Rogério Ferraz;
Técnica: Damásio Costa e Priscila Oliveira
Colaboração dramatúrgica: Marcus Vinicius;
Ilustração Cênica: Marcelo Amarelo;
Arte Gráfica: Romero Oliveira;
Fotos: George Vale;
Produção: Luciana Duarte.

SERVIÇO:

O que é: espetáculo “A Farsa”, da Cia. A Máscara de teatro;
Onde: Casa Absurda, Rua Isaac Meyer, 108 – Fortaleza/Ce;
Quando: 29 e 30 de julho de 2022;
Horário: 20h;
Observação: o ingresso pode ser adquirido através do site https://www.sympla.com.br/evento/a-farsa-cia-a-mascara-de-teatro-rn/1644369

#paracegover: um ator e uma atriz em um palco cênico. Ao fundo, uma rotunda com listras brancas e vermelhas. A atriz está com um figurino tons de bege, uma peruca com os cabelos, preto e liso, na franja, e um tecido azul esvoaçante cobrindo seus ombros. O ator está com um figurino tons de bege, um colete preto, uma peruca cobrindo todo o couro cabeludo, meiões laranja e calçado. No cenário, há uma mecânica de ferro retangular na vertical e uma porta de tecido ao centro. Fotografia: George Vale.

A COMPANHIA

A Máscara de Teatro nasce no ano de 1999 apresentando esquetes para empresas na cidade de Mossoró/RN. Em 2004, monta seu primeiro espetáculo, “A Viagem de um Barquinho”, de Sílvia Orthoff, com direção de Marcos Leonardo. Em 2005 e 2007, o diretor argentino Marcelo Flecha dirige os espetáculos “Medeia, um Fragmento”, de Eurípides, e “Deus Danado”, de João Denys. Em 2014, numa dramaturgia própria e inédita, o grupo mossoroense estreia “Viagem aos Campos de Alfenim”, sob a direção de João Marcelino; o espetáculo “Dois”, com a escrita de Marcelo Flecha e a direção de Jeyzon Leonardo, no ano de 2015; e, em 2018, com direção de Rogério Ferraz, estreia “ A Farsa”, uma livre adaptação do texto medieval “A farsa do advogado Pathelin”.

CONTATO:
E-MAIL: contato@amascaradeteatro.com.br
Instagram: @amascaradeteatro
Fone: (84) 988130188 – Luciana Duarte
Whatsapp: (84) 988213219

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram