Nesta terça-feira (09), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza solenidade no Teatro Lauro Monte Filho, às 19:30h, que marca a retomada da Revista Extendere, periódico da instituição focada em artigos e relatos de experiência sobre projetos de extensão. O relançamento irá contar com programação cultural, hein? Se apresenta, na ocasião, a orquestra de violões do Projeto de Extensão UERN Ação com a participação do pianista Joabe Willamys.

#paracegover: imagem de um tablete com uma caneta branca ao lado. No interior do tablete, o nome da revista Extendere e o tema abaixo. A imagem com cores branca em quase toda a tela e azul, claro e escuro, na parte de baixo. Por fora do tablete, como fundo, as cores azul escuro e claro dividindo a imagem por uma linha na diagonal. Na parte superior, o título da Revista e a frase “nova cara, novos desafios, o mesmo compromisso com a extensão”.

A Revista Extendere começou a ser publicada em 2013, com duas edições no ano. Em 2018, ela deixou de circular, retomando apenas agora, em 2022. Nesta nova edição, que tem como tema “Universidades e transformação social: impactos e experiências da extensão universitária no Brasil”, ela conta com 6 artigos e 6 relatos de experiências de estudantes em projetos de extensão, já selecionados anteriormente em etapas de submissão. Este é o volume 8, número 1, da Revista.

A Extendere tem periodicidade semestral e objetiva a divulgação e valorização de ações ligadas à extensão universitária, com resultados parciais e/ou finais, desenvolvidas por professorxs, alunes e servidores técnico-administrativos da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior do país. A publicação é exclusivamente online e o acesso é livre, gratuito e aberto a todas, todos e todes. 

Atualmente, a Universidade do Estado do RN conta com mais de 270 ações de extensão registradas, sendo realizadas em todos os Campi, entre Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. Por aí, você já tira que material é o que não falta. 

SERVIÇO:

O que é: relançamento da Revista Extendere, da PROEX/UERN;
Quando: 09 de agosto de 2022 (terça-feira);
Onde: Teatro Lauro Monte Filho (Rua 30 de Setembro, s/n, Centro, Mossoró/RN);
Horário: 19:30h;
Entrada gratuita e aberta ao público.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram