Atenção aos e às cinéfoles de plantão… Na próxima quarta-feira (29), o cineclube Moviola Feminista vai realizar uma live através do instagram @moviolafeminista_, batendo um papo com o documentarista Felipe Oliveira e a multiartista Civone Medeiros sobre o documentário “Madrigal – Um conto de imagens por palavras”, dirigido pelo produtor e protagonizado pela artista. A live, denominada “Arte e Vídeo”, acontecerá às 18h. 

O documentário nasceu em 2018, fruto de uma pesquisa que durou oito meses para o Trabalho de Conclusão de Curso do então diretor Felipe Oliveira e da também documentarista Allyne Rayanne, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal-RN. A obra retrata a arte de Civone Medeiros.

Para quem não a conhece, a natalense de raízes indígenas Civone é uma multiartista que permeia seus (i)limites por diversas expressões culturais buscando trazer a sua poeticidade para o cotidiano como uma filosofia de vida. A poeta, performer, ciberativista, produtora cultural e curadora, começou a se envolver com a arte ainda aos seus seis anos, quando descobriu a literatura. Dez anos depois, ela já não parava de escrever, e à parte isso, foi se envolvendo com a arte-ação na internet, a cenografia e o cinema. Sem formação acadêmica, Civone Medeiros já foi objeto de estudo de vários TCCs e pesquisas, uma delas para a produção do documentário Madrigal. 

No doc, o diretor Felipe buscou retratar a trajetória de vida da artista, contada por ela mesma e por aqueles e aquelas que admiram o seu trabalho. A produção documental exibe momentos íntimos da criação artística da escritora, declamações poéticas complementadas por um bom café preto e depoimentos inspiradores.

O documentário “Madrigal – Um conto de imagens por palavras” obteve o primeiro lugar na categoria Mostra de Curtas Potiguares, na 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC), além de ter recebido o prêmio de Arte e Melhor Montagem na categoria Mostra Potiguar da 3ª edição do Festival de Cinema Curta, em Caicó-RN.

Então, ó, você que ficou interessade, a live vai acontecer na próxima quarta-feira (29), a partir das 18h, no perfil @moviolafeminista_, no Instagram (https://www.instagram.com/moviolafeminista_/ ). Lá, você também consegue assistir ao documentário na íntegra. Assim, fica por dentro de tudo. Além de que o doc é lindo… um verdadeiro conto de imagens por palavras.

#paracegover: arte oficial da live. Na parte superior da imagem, informa o dia (29/09), a hora (18h) e o que é (Live de Setembro: A Arte e o Vídeo). Na parte central, tem uma foto do diretor do filme Madrigal, Felipe Oliveira, onde ele está olhando para cima, com óculos, cabelo ralo, barba e uma camiseta cinza; e uma foto de Civone Medeiros, protagonista de Madrigal e vídeoartista, onde ela está com o cabelo solto e preto, um óculos rosa em formato de coração e, por trás, tem algumas plantas. Na parte inferior, tem escrito “link das obras disponíveis na bio @moviolafeminista_”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram