Atenção aos e às cineastas de plantão! Nesta quarta-feira (27), o 12º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) – festival audiovisual que acontece na praia de Baía Formosa-RN anualmente – pousa aqui na Capital da Cultura, Mossoró-RN, para realizar uma oficina de criação de curta-metragem. A palestra “Cinema Para Além de 1 Minuto” será ministrada pelo coordenador do FINC, Rômulo Sckaff, destinada aos estudantes do Colégio Diocesano Santa Luzia.

Além disso, o FINC também estará realizando um bate-papo bem legal com produtores e produtoras de audiovisual da cidade. O encontro será aberto ao público, viu? O que significa que você está intimada e intimado a participar hihi… a partir das 16h, lá na Casa Guaxinim (Av. Dr. Almir de Almeida Castro, Centro, Mossoró-RN).

Essa programação faz parte de uma série de eventos que o Festival realiza no interior do Estado do Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de oferecer a capacitação para quem busca conhecimento na produção para cinema.

PROGRAMAÇÃO – MOSSORÓ:

#paracegover: cartaz oficial da programação do FINC em Mossoró. Na parte superior, tem o título “12º FINC – Na onda do ouro”; no centro, “FINC em Mossoró”, e logo abaixo, a explicação da programação: “palestra: ‘cinema para além de 1 minuto’, com Rômulo Sckaff; local: Colégio Diocesano Santa Luzia, Av. João Marcelino – Nova Betânia; Data: 27.10; Horário: 08h” e “Encontro com realizadores de audiovisual; local: Espaço Guaxinim, Mossoró; Data: 27.10; Horário: 16h; entrada gratuita”. Na parte inferior, os patrocinadores e apoiadores.

Quem vamos, vamos!

Essa já é a 12º edição do FINC, uma trajetória em que o Festival vem se consolidando como um dos mais importantes festivais de cinema independente do Nordeste. Neste ano, o evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, de forma gratuita e presencial. É o cinema ocupando as praias do nosso RN!  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Instagram