Tem exibição audiovisual gratuita rolando em Mossoró! Nesta sexta-feita (03), logo mais, às 19:30h, na sala de cinema do SESC Mossoró, vai acontecer a exibição do documentário “Do Livro para o Filme da Vida – Eu, Preta”, idealizado e produzido pelo produtor audiovisual Edu Bandeira.

O doc é baseado no livro “Eu, Preta”, do escritor potiguar André Bisneto. O autor volta no tempo e resgata o reconhecimento ancestral de seis mulheres negras da sua família. Uma delas é Tia Isis, mais conhecida como Preta. Ela é quem perpassa não só o livro, mas agora também, o documentário.

A produção audiovisual estreou 16 de novembro de 2021, no Teatro Lauro Monte Filho, durante a programação da Semana de Consciência Negra da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte). Dessa vez, após passar por outros municípios do RN, como Assu e Currais Novos, “Do Livro para o Filme da Vida – Eu, Preta” retorna a Mossoró, sendo exibido no SESC.

“Assim como o livro, o filme vai entrelaçar as gerações e as histórias que muitas mulheres negras têm em comum”.
Edu Bandeira, idealizador e produtor do filme.

O documentário conta com depoimentos de mulheres que estão no livro que estão vivas e outras que já se foram. Para estas, outras mulheres foram convidadas para interpretá-las. “Com depoimentos comoventes, as personagens do filmes vão nos permitir enxergar a dor que, por vezes, nem elas mesmas reconhecem. Porém, mesmo assim, essa violência as machucam e as incitam para uma luta constante”, explica Edu Bandeira.

SERVIÇO

Data: 03/12/2021 (sexta-feira)
Horário: 19:30h
Local: sala de cinema do SESC Mossoró
Exibição gratuita.

FICHA TÉCNICA

IMAGENS
Lu Nascimento
Edu Bandeira

DIREÇÃO DE ELENCO
Bianca Cardeal

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Maria Ângelo

TRILHA SONORA
Comedor de Camarão

EDIÇÃO DE ÁUDIO
Cumpadi Caboco

DIREÇÃO GERAL
Edu Bandeira

ATRIZES CONVIDADAS
Bianca Cardeal
Luane Fernandes
Eva Rocha
Geovana Coelho

ENTREVISTADAS
Maria José Angelo
Maria Geovania de Souza Gomes
Lidiane Cristina da Silva Galvão
Isis Maria da Silva Galvão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram